Pages

Subscribe Twitter

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Viciados em internet têm risco 50% maior de depressão



Estudo foi conduzido na China, com auxílio de pesquisador na Austrália.


Adolescentes que passam tempo demais na Internet têm quase 50% mais chances de desenvolver depressão do que usuários moderados, segundo um estudo realizado em conjunto por pesquisadores na China e na Austrália.

O pesquisador Lawrence Lam, epidemiologista da Universidade de Notre Dame em Fremantle, na Austrália, disse que adolescentes que passam de 5 a 10 horas por dia conectados apresentam agitação quando não estão na frente do computador e perdem o interesse pelas interações sociais.

"Alguns passam mais de dez horas por dia, eles são usuários realmente problemáticos e demonstram sinais e sintomas de comportamento aditivo ao navegar na Internet e jogar games", disse Lam, coautor do estudo publicado pela revista Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine.

"Eles não conseguem tirar a cabeça da Internet, sentem-se agitados se não voltam após um curto período distantes", disse Lam. "Eles não querem ver amigos, não querem participar de reuniões familiares, não querem passar tempo com pais e irmãos", acrescentou.

O estudo envolveu 1.041 adolescentes de 13 a 18 anos em Guangzhou, no sul da China. Nenhum deles tinha diagnóstico de depressão no começo do estudo. Nove meses depois, 84 tinham sido diagnosticados com depressão. Os que passavam tempo demais na Internet eram 50% mais vulneráveis que os usuários moderados.

0 comentários:

Postar um comentário